2.10.07



florbela espanca

gosto de ti apaixonadamente,
de ti que és a vitória, a salvação,
de ti que me trouxeste pela mão
até ao brilho desta chama quente.

a tua linda voz de água corrente
ensinou-me a cantar. e essa canção
foi ritmo nos meus versos de paixão,
foi graça no meu peito de descrente.

bordão a amparar minha cegueira,
de noite negra o mágico farol,
cravos rubros a arder numa fogueira!

e eu, que era neste mundo uma vencida,
ergo a cabeça ao alto, encaro o Sol!
águia real, aponta-me a subida!


2 comentários:

Xana disse...

Boa Noite Isabel
Florbela Espanca adoro!
Este poema um dos especias... ;)

beijo meu

"e eu, que era neste mundo uma vencida,
ergo a cabeça ao alto, encaro o Sol!
águia real, aponta-me a subida!"

Jonice disse...

-linda voz de água corrente- isso é delicioso...

Um beijinho :)